Make your own free website on Tripod.com

SÓ DEUS...,

Mudamos de SSParaíso-MG, dia 17 de Fevereiro de 2003 para Joinville-SC.

Foram três anos de oração e busca da perfeita vontade de Deus.

Meus pais Dr.Phillip e Dra.Charlotte Allen sabendo da vontade de Deus para eles também se mudaram para o sul conosco.

Durante quase três meses trabalhamos sem parar na preparação da nova igreja.

No dia 3 de Maio foi inaugurada a IGREJA BATISTA VITÓRIA.

Durante quase 2 anos eu, Pr. Tiago, enfrentava algumas dificuldades em relação a minha saúde. Mas os médicos pareciam não poder identificar o problema.

Com a Igreja inaugurada, meus pais bem instalados na nova cidade e o tempo da minha divulgação do trabalho para os irmãos Americanos vencendo, Deus nos deu paz para seguirmos para o que seria um ano de reuniões missionárias, pregações e muitos kms percorridos. Mas DEUS...

No dia 7 de junho estávamos em solo americano. Obedecendo a uma regra de nossa missão fomos ao médico para check ups corriqueiros e também para descobrir um remédio que regulasse a minha pressão arterial.

Sem rodeios , fui avisado que um dos meus testículos estava tomado por câncer. Com cirurgia marcada para o dia 29 de JULHO, seguimos confiantes no Senhor e humanamente temerosos. Eu seria mentiroso se não confessasse isso!

Agora, louvando a Deus por seu perfeito tempo em nossas vidas, e com as tomografias computadorizadas mostrando resultados negativos concernente a proliferação do câncer em outras áreas do corpo, agendei todo o restante do ano com inúmeras reuniões e viagens.

Em setembro, adoeci com fortes dores no peito e fui diagnosticado com pneumunia. Duas semanas de antibióticos não resolveram o problema, então foi quando liguei para o meu médico na esperança de trocar de medicamentos para alguma coisa mais forte.

Uma segunda tomografia mostrou que o câncer havia pulado a região pélvica e estomacal e se alojado nos pulmões, coisa realmente rara. Esse tipo de câncer seguiria seu roteiro ao cérebro sem mais remédio ou esperança.

Em uma semana, comecei uma série de quimoterapia intensiva que se prolongou por 11 semanas, das quais três delas eu tomava as drogas intervenais por prazos longos de 5 horas por dia.

Enquanto tratávamos de minha saúde também enfrentávamos uma série de problemas relacionados a nossa família nos EUA e dificuldades financeiras . Mas DEUS...

Página 02

Aqui no brasil , meu pai, Phillip, enfrentava uma série de cirurgias. Tendo 14 pontos de seu corpo cortado por causa de câncer de pele e uma cirurgia dupla de hérnia.

Quase que simultaneamente após isso, minha mãe, Charlotte, foi dignosticada aqui em Joinville, com um tumor entre o final da espinha dorsal contra o cérebro, o que estaria sendo o causador de súbitos tombos e desequilibrio.

Não era apenas uma tempestade, mas o que parecia um aglomerado de furacões pronto a nos tragar. Mas DEUS... e Sua perfeita paz nos carregou quando o próprio corpo não teve condições físicas para o fazer.

Com uma cirurgia muito delicada onde parte da caveira foi literalmente serrada, o médico com muita alegria nos informou que o que parecia ser um tumor, milagrosamente se tornou um acumulado de veias, com varizes. Reações pós-cirúrgicas nos levaram a pensar que Deus levaria a minha mãe para a Glória. Mas DEUS...

Enquanto milhares e posso dizer realmente milhares de amados irmãos nos ergueram ao trono da graça de Deus, suplicando por nossas vidas, Deus em sua indescritível e maravilhosa misericórdia nos levantou e nos estabeleceu novamente a serví-LO.

As bençãos ainda não param de chegar.

1-Estaremos completando 2 anos de igreja em Joinville

2-Um casal, consagrado a Deus, já está em Curitiba, no seminário, se preparando para ministrar na igreja aqui ou dispostos a ir aonde Deus os mandar.

3-Meus pais, tendo completado tudo o que Deus mandou-os fazer no Brasil (33 anos de ministério, só aqui) , agora, no dia 20 de fevereiro, começaram uma nova igreja brasileira entre os muitos brasileiros que residem na região de Atlanta, nos EUA.

4-O câncer, não se mostra mais em nenhuma das tomografias já feitas.

5-Também descobri através dos exames que tenho um coração bi-cúspide ( enquanto todos devem ter 3 orifícios o meu tem apenas 2), e a aorta se apresenta dilatada antes de seu limite máximo.Com certos cuidados, posso continuar tendo uma vida normal!!

6- As finanças, Deus já cuidou de tudo.

7- A família, está sendo abraçada, confortada e medicada por Deus

E é claro deixei o melhor para o final:

Em oitavo lugar , numa lista simplesmente casual por falta de tempo e espaço,

milagrosamente, cheios de surpresa , espantos e alegrias, podemos declarar aos irmãos e amigos que em Setembro estaremos sendo pais novamente!!!

Isso mesmo, minha amada e preciosa esposa Soraia está grávida!

SÓ DEUS... ``Obrigado Senhor!``

Por favor,continue orando por nós.

Página 03